A Netflix divulgou, nesta quinta-feira (23), um relatório sobre os conteúdos mais assistidos do mundo na plataforma entre julho e dezembro do ano passado. Quem esperava encontrar produções originais, como "Bridgerton", que acaba de estrear a terceira temporada, no topo da lista, foi surpreendido ao se deparar com um dorama.
"Sorriso Real" (ou "King the Land") foi o conteúdo que mais teve horas assistidas durante o período na Netflix: foram 630,2 milhões, o que dá uma média de 39,3 milhões de horas em cada um dos 16 episódios.
Na lista de séries com o maior número de visualizações, "Sorriso Real" também fez bonito e figura no top 20, com 33,2 milhões. No topo, está "ONE PIECE: A série", com 71 milhões. Mas ao contrário desta última, o dorama não é uma produção da Netflix e foi exibida originalmente no canal a cabo JTBC.
"Sorriso Real" tem uma trama marcada por uma disputa de herança. Goo Won (Lee Jun-ho) é herdeiro de uma rede de hoteis de luxo e a vida do protagonista é balançada com a contratação de Cheon Sa-rang (Yoon-a). O constante sorriso da moça irrita o empresário, que passa a viver sentimentos muito conflitantes.
Vale lembrar que, apesar do sucesso, não existe nenhuma expectativa para uma segunda temporada de "Sorriso Real". Tudo isso porque, culturalmente, os doramas são pensados para serem solucionados em apenas uma temporada, com começo, meio e fim, sem brechas para uma continuação, como costuma acontecer em séries americanas.